lopqn.fw.png

Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul - MS

Segunda a Sexta 07:00 as 13:00

©2017/2020 Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul - MS.

• GRS TECNOLOGIA

Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul inicia a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2019

Updated: Apr 24, 2019

Começa a partir do dia 10 de abril e vai até o dia 31 de maio a Campanha de Vacinação contra a gripe e a Administração Municipal alerta a população sobre a importância da prevenção.

A unidade de Saúde que estará vacinando é a  "Izabel Menezes Coelho" das 07h às 11h das 13h às 17h de segunda a sexta. Na ESF "Laurita Dias de Souza" será realizado toda terça e quinta-feira, nos seguintes horários 08h às 11h das 13h às 16h.

Crianças de 6 meses até 5 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias);

Trabalhadores de saúde;

Gestantes;

Puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto);

Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais;

Pessoas com 60 anos ou mais;

Professores que atuam em sala de aula em escolas públicas e privadas de ensino infantil, fundamental, médio e superior;

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório e é causada pelos vírus influenza, sendo que o vírus A e B são os que provocam maior impacto na saúde humana. A população que faz parte dos grupos prioritários da campanha deve receber a vacina para obter proteção contra a gripe e evitar possíveis complicações de saúde. Para se vacinar é necessário levar a caderneta de vacinação, o cartão do SUS e um documento pessoal. Não deixe para o último dia, faça logo parte da Campanha e proteja-se!